quinta-feira, 28 de maio de 2009

DR3 - "PORQUÊ PENSAR? "


O pensamento muitas vezes é elevar a nossa alma para mais além, ou seja, pensar é ser livre, criativo , racional e saber ser gente. "SE PENSO LOGO EXISTO" já em tempos passados o famoso " DESCARTE" o disse.Porém, pensar é muitas vezes criar ideias e pensamentos e transportá-los para o nosso quotidiano. Como por exemplo , quando pensamos nos objectivos para o nosso trabalho, como devemos actuar com os clientes tanto para vender um produto como para informá-lo acerca daquilo que vamos vender. Por isso, é preciso pensar como vamos comunicar com o clientes pois temos que ser criativos . Mas pensar ...ora pensar para quê! na verdade, como os nossos pensamentos iremos concretizar um diálogo cujo objectivo é ter lógica e sermos criativos, mas acima de tudo sermos querentes dos nos pensamentos.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

0 COMPUTADOR (DR2)


As caractéristicas técnicas que possui um computador são:Hardware e software.
Pois bem, o Hardware está constituído pelo material ou ferramenta é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes electrónicos, circuitos integrados e placa, que se comunicam através de barramentos . Em complemento ao Hardware, o Software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processados. Toda esta ligação às bases do computador é realizada através do Software que é a camada colocada sobre o Hardware e que oferece ao computador algo de útil para o ser Humano. Porém todas as informações de um computador estão processadas numa base de dados, ou seja, num sistema organizado que nos permite aceder rapidamente a todo aquilo que precisamos. Podemos então aceder a estes dados de forma organizada ,fazer o nosso trabalho mais rápido com facilidades de aceder a todo os dados por nós armazenados.
O indivíduo e o computador são um elo de interligação pois um necessita do outro para poder-se utilizar. O computador veio facilitar a vida dos Humanos tanto no seu trabalho para que sem se deslocar aceda a todos os documentos que necessita e informação de todos os assuntos através da Internet.Também em termos de lazer o ser Humano pode usufruir de jogos, notícias viajar sem sair de casa ,etc. Por outro lado existe um lado negro onde se podem encontrar dados sem grande interesse á sociedade. Retomando ao trabalho, as empresas tiveram que se modernizar e tudo depende de um computador. Para tudo desde a contabilidade, armezanamento dos artigos, vendas compras etc.Tudo está interligado.As empresas precisam de instalar tudo para obter rapidamente todos os dados necessários. Através do computador, uma empresa pode aceder ás informações de outra localizada a pouca ou muita distância. O computador controla todo seu bem essencial pAra poder funcionar de forma rápida e eficaz.
A sociedade precisa desta desta evolução para evoluir e integrar no mundo de hoje.

terça-feira, 19 de maio de 2009

DR2 - Trabalho de Grupo

div style="width:425px;text-align:left" id="__ss_1502475">Powerpoint

quinta-feira, 7 de maio de 2009

ALGUMAS PALAVRAS ABREVIADAS:

. cmg - comigo

.agr - agora
. dp - depois

.tb - também


.bjs - beijinhos



.n - não



.pk - porque



. mha - minha



. klk- qualquer



. tou - estou



. adrt - adoro -te



.obg -obrigada



. desc - desculpa



. msm - mensagem



.tb - também



.nest - neste



.mt - muito



.hj - hoje



.td - tudo



.amt - amo-te



.agr - agora



. dp - depois

















Vamos colocar um travão! DR1(os telemóveis)


Português assim não!
A linguagem abreviada dos telemóveis veio produzir um dicionário ao qual os jovens acham graça. Porém , esta escrita foi inventada para poupar caracteres e tempo na comunicação virtual. Mas está a torna-se num uso frequente que leva estes jovens a escreverem este tipo de "língua" no seu dia-a -dia e nas provas de escrita , ou seja , nos testes. Segundo a nossa escritora Isabel Alçada, temos que ser nós pais e também professores a corrigir tal atrocidade na nossa linguagem. Temos de ser rigorosos, para com esta atitude de "moda" que pode transformar em algo que destruirá a forma correcta da nossa língua.
Todavia, com todo este laxismo imaginem como ficariam as nossas ideias escritas assim !

terça-feira, 5 de maio de 2009

"UM PERIGO NA SOCIEDADE"(DR 1)


Hoje em dia qualquer elemento familiar está dependente de um "telemóvel", desde os avós aos netos. Este meio de comunicação é sem dúvida necessário, na nossa profissão ,no nosso local de trabalho ou até para uso particular.Os jovens são os que mais se divertem ao enviarem SMS usando uma linguagem artística e até as fotos são mais criativas e originais. É preciso lembrar á comunidade que o excesso também pode ser considerado um "perigo".Cada vez mais temos necessidade de ter um telemóvel sabemos pois que assim estamos contactáveis em toda a parte. Mas também devemos ter consciência que existem prós e contras neste meio de comunicação. HÁ PERIGOS !
Todavia provoca a destruição dos neurónios,problemas cardíacos entre outros graves e prejudiciais á saúde. Mas a maioria das pessoas só pensam nas vantagens e desconhecem ou ignoram por total estes graves problemas . É urgente educar os nossos filhos para a correcta utilização dos "telemóveis " pois estes não são nenhuns brinquedos
.